Vereador reforça necessidade da conclusão do prédio do novo laboratório municipal

Assessoria de Imprensa - 23/04/2024 - 9:14 | 0 comentários
Corumbá


A conclusão das obras do laboratório municipal de Corumbá é o que está cobrando o vereador Manoel Rodrigues, como forma de melhorar a estrutura dos serviços de saúde pública na região pantaneira.

A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara Municipal e direcionada ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos.

O vereador lembrou que as obras do laboratório municipal foram iniciadas em 2016, mas, passados quase oito anos, ainda não foram concluídas. O prédio fica localizado na esquina das ruas Porto Carrero e Frei Mariano, centro da cidade.

“É uma obra extremamente importante, que irá oferecer melhores condições de atendimento à população que aguarda ansiosamente a conclusão dessa obra”, ressaltou.

NA EDU ROCHA

O vereador está ainda pedindo informações sobre a conclusão das obras de urbanização da Rua Edu Rocha, na região do Bairro Aeroporto. Disse que boa parte dos serviços no canteiro central já foi concluído, mas que ainda resta a finalização do trecho entre as ruas Cabral e Santos Dumont.

PAVIMENTO

Solicitou ainda a recuperação do pavimento asfáltico da Rua Santos Dumont, esquina com a Alameda Salgado Filho, que apresenta problemas, prejudicando o tráfego de veículos, aumentando riscos de acidentes envolvendo pedestres, inclusive.

Disse que é preciso resgatar as condições de trafegabilidade dessa via, assim como da Rua América, entre José Fragelli e Marechal Deodoro, também no Bairro Aeroporto, que está necessidade de serviços de nivelamento do pavimento em lajotas sextavadas, para melhorar a trafegabilidade.

LIMPEZA

Para atender a comunidade do Bairro Cervejaria, Manoel está solicitando ao titular da pasta de Infraestrutura, a realização de serviços de limpeza, remoção de entulhos e lixos na calçada, na Alameda São Pedro, esquina com a Rua 21 de Setembro, para eliminar a sujeira que toma conta daquele espaço público, um risco para a saúde dos moradores e quem trafega pelo local, já está propício para proliferação de vetores de doenças, como a dengue, além de surgimento de animais peçonhentos.