Lajotas retiradas da rua Ladário serão reaproveitadas em alamedas e vias de menor movimento

Assessoria de Imprensa PMC - 24/04/2024 - 9:13 | 0 comentários
Corumbá


Gisele Ribeiro (6) (2)

A obra de substituição das lajotas sextavadas por CBUq na rua Ladário, no Centro de Corumbá, está em plena execução. O projeto é da Prefeitura de Corumbá e a realização é do Governo do Estado. “Essa ação vai melhorar bastante o tráfego de veículos e pedestres da na região central da cidade”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

As lajotas retiradas das seis quadras da rua Ladário serão usadas em alamedas e vias de menor movimento automotivo. “Já temos em execução uma frente de trabalho para drenagem e lajotamento de 27 alamedas em diversos bairros da cidade”, completou o chefe do Executivo municipal.

“Essa utilização das lajotas representa mais agilidade e economicidade para a Prefeitura. É o mesmo trabalho que fizemos com o material retirado das ruas Sete de Setembro, América, Colombo e Dom Aquino”, explicou o secretário de infraestrutura e Serviços Públicos, Ricardo Campos Ametlla.

O trabalho de substituição das lajotas por asfalto é executado pela Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e é totalmente financiado com recursos do Governo do Estado.