Corumbá tem 104 casos de dengue e Bairro Guatós lidera com maior número de casos

As mulheres são o público com maior índice de notificações de dengue, totalizando 56% dos registros; os homens aparecem com 44% das notificações

Na Mídia MS - 23/12/2022 - 9:18 | 0 comentários
Corumbá


Divulgação

Corumbá contabiliza 708 notificações de dengue e 104 casos confirmados da doença, conforme o mais recente boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo os dados, em Corumbá, as mulheres são o público com maior índice de notificações de dengue, totalizando 56% dos registros. Os homens aparecem com 44% das notificações.

As pessoas na faixa etária dos 20 aos 29 anos de idade, são as que mais foram notificadas, com 168 casos. Logo atrás, o público entre 10 a 19 anos, de acordo com o site Diário Corumbaense.

Ainda segundo o boletim epidemiológico, o Bairro Guatós lidera os casos confirmados para dengue com 11 positivos. Logo atrás vem a área central e bairro Nova Corumbá, com 10 cada. O Dom Bosco aparece com 09 casos. Neste ano, Corumbá não registrou morte por dengue.

Por sua vez, o boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde mostra que Corumbá está na bandeira vermelha, isso representa alta incidência para a doença. Acima de 300 casos por 100 mil habitantes. A cidade pantaneira aparece com 455 casos prováveis notificados e 121 confirmações para a dengue.

Prevenção

Medidas como armazenar lixo em sacos plásticos fechados; manter a caixa d’água completamente vedada; não deixar água acumulada em calhas e coletores de águas pluviais; recolher recipientes que possam ser reservatórios de água parada, como garrafas, galões, baldes e pneus, conservando-os guardados e ou tampados; encher com areia os pratinhos dos vasos de plantas e tratar água de piscinas e espelhos d’água com cloro, são ações fundamentais e contribuem para evitar a disseminação do vírus transmissor da doença.


Deixe um Comentário