PONTA PORA SERA PALCO DO EVENTO ROBO ÁRA

- 17/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Tecnologia


2cf3de1421350014af841348e8a1b0fb

O Robo Ára é um evento destinado aos alunos medalhistas da OBR (Olimpíada Brasileira de Robótica) 2014 do ensino fundamental de escolas públicas de Ponta Porã.

O evento esta marcado para o próximo dia sábado (20) das 08:00 as 16:30hs, no Campus da UFMS de Ponta Porã, segundo uma da organizadora, Cintia Adriana, explicou a Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para identificar jovens talentosos, estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR possui duas modalidades para adequar-se ao público, senda essas: teórica e prática. A modalidade teórica possui seis níveis, sendo os níveis 0 a 4 destinados aos alunos do atual ensino fundamental e o nível 5 destinado aos alunos do ensino médio ou técnico. A modalidade prática possui dois níveis, sendo o nível 1 destinada aos alunos do ensino fundamental e o nível 2 destinado aos alunos do ensino médio ou técnico.

Na cidade de Ponta Porã (MS) houve 16 escolas municipais e 9 escolas estaduais que tiveram alunos medalhistas nas provas de modalide teórica, sendo 138 do nível fundamental.

O evento é uma forma de prestigiar estes medalhistas pelo desempenho na prova. As crianças terão oportunidade de participar de Oficinas e atividades relacionadas a Robótica, ministradas por acadêmicos dos cursos de Sistemas de Informação, Ciência da Computação, Matemática e Pedagogia da UFMS- campus Ponta Porã.


Deixe um Comentário