Vereador sugere sistema binário para desafogar o trânsito entre o centro e parte alta da cidade

Assessoria de Imprensa - 07/05/2024 - 10:03 | 0 comentários
Sem Categoria


2F429DC2-CB8B-458A-A99C-D3F55C6AB3D9

O vereador Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira) está sugerindo à Prefeitura Municipal de Corumbá, a realização de estudos necessários visando a implantação de um sistema binário, como forma de melhorar o trânsito, garantindo maior fluidez ao tráfego de veículos entre a região central e a parte alta da cidade.

O assunto foi discutido na sessão ordinária de ontem, segunda-feira, 6, da Câmara Municipal. Na oportunidade, o presidente do Legislativo apresentou requerimento nesse sentido direcionado ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Vagner de Oliveira Junior, solicitando a realização de estudos necessários no sentido de se avaliar a viabilidade de um ramal binário ligando a zona sul à região central. Sugeriu inclusive que o sistema funcione pelas ruas Cyríaco de Toledo e José Fragelli.

“Nos últimos anos, a expansão da área urbana de Corumbá foi exponencial em sentido à zona sul da cidade, bem como o aumento da frota de veículos circulantes. Diante disso, para melhorar o tráfego de veículos, estamos pedindo realização de estudos técnicos para criação de um ramal binário ligando estas duas regiões, no sentido de desafogar o trânsito, principalmente nos horários de maior fluxo, resultando em conforto e segurança para a população”, ressaltou.

Bira lembrou que o sistema binário de trânsito é uma alternativa para solucionar alguns dos problemas de mobilidade urbana que existem atualmente, transformando ruas ou avenidas paralelas e próximas, de mão dupla em vias de sentido único, contribuindo para o melhor uso do espaço da via, reduzindo o conflito entre veículos, minimizando riscos de acidentes, além de ser uma estratégia importante para melhorar a mobilidade urbana e enfrentar os desafios causados pelo aumento populacional e da frota de automóveis nas áreas urbanas.


Deixe um Comentário