Vídeo mostra socorro a agente de saúde mordido por pit bull em Goiás
- 27/05/2015 - 0:00 | 0 comentários
Segurança Pública
6fe1c589e796bff64c81da223cb0c48f
Motorista viu ataque e deu pauladas no animal para poder ajudar vítima.
Ferido no pescoço, homem de 44 anos passou por cirurgia e está internado.
Vizinhos da casa onde o agente de saúde Edson Carlos de Atáides, de 44 anos, foi mordido no pescoço por um pit bull, filmaram o momento em que ele recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros (veja vídeo). O ataque ocorreu nesta terça-feira (26) após o servidor fazer o trabalho de prevenção contra a dengue em uma casa do Setor Faiçalville, em Goiânia.
{youtube}https://www.youtube.com/watch?v=G-C1_Kga41o{/youtube}
Edson foi levado para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), onde passou por uma cirurgia de 2h. Segundo a unidade, o estado de saúde dele é considerado regular.
O motorista Fábio Justino dos Santos, vizinho da residência, ajudou o agente após vê-lo sendo atacado. Ele conta que precisou bater no cachorro para evitar que Edson tivesse lesões mais graves.
“Fui dando paulada nele e ele [cachorro] não soltava. A gente o puxou e andamos uns três metros, mas o cachorro voltou a si e mordeu o pé do senhor de novo. Foi onde eu dei umas quatro pauladas na cabeça dele e ele desmaiou mesmo. A gente puxou o cachorro e o levou para dentro. Depois, já vim para estancar o sangue do senhor”, disse.
Fábio diz ainda que o servidor ficou desesperado após ser ferido. “Ele pedia socorro, para não o deixar morrer. Ele só falava ‘não deixa morrer, liga para minha esposa’. Eu falei ‘o senhor não vai morrer’”, lembra.