No dia das Mulheres, 1ª dama cobra delegacia especializada para Ladário

- 08/03/2017 - 0:00 | 0 comentários
Segurança Pública


758a3389efb46e106c29158d84a48457

Durante evento do Dia Internacional da Mulher, a primeira dama do município, Edelma Ruso, cobrou a implantação de uma delegacia especializada para apurar crimes de violência contra a mulher. Para ela, as mulheres não podem ficar refém, principalmente da violência doméstica e precisam de atendimento especial para que os inquéritos realmente se transformem em processos e condenações.

“A mulher conseguiu conquistar sua liberdade para permear várias áreas da sociedade, onde deixa sua marca e demonstra o seu potencial”, disse ela. E esse crescimento é que, muitas vezes não é bem visto pelo homem, do tipo retrógrado, que acaba agindo de forma machista e com atitudes violentas.

“Mas, infelizmente o álcool ainda é o maior motivador da violência contra a mulher”, disse a secretária de Assistência Social, Andressa Paraquett. Ela alertou para o fato de que a mulher, às vezes, é vítima até mesmo dos filhos, mas na maioria das ocorrências, “a ação parte do marido, do companheiro, que normalmente está sob efeito do álcool”.

“Nós deveríamos ter uma Delegacia da Mulher aqui em Ladário”, afirmou Edelma. “O índice de violência é muito grande, temos várias mulheres que sofrem com as agressões domésticas, maus tratos pelos companheiros”, avaliou a primeira dama que deve sugerir às secretarias ligadas ao setor que formulem um documento solicitando a criação dessa delegacia.

Durante a manhã de hoje Edelma participou dos eventos realizados por todas as secretarias do município e foi à Feira Livre, acompanhar o prefeito Carlos Ruso, com quem é casada há mais de 30 anos. Eles fizeram questão de cumprimentar a mulher ladarense pelo seu dia. “Toda mulher ela é guerreira e forte, efetivamente para promover um mundo mais justo e mais humano”, concluiu Edelma Ruso.