4° BPM divulga dados estatísticos de redução da criminalidade na fronteira

- 08/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Segurança Pública


1c02df27d352caf7b0780fd631512bf4

 

O 4º Batalhão de Polícia Militar divulga dados estatísticos que apontam redução da criminalidade na região de fronteira, compreendida entre os municípios de Antônio João, Ponta Porã, Laguna Carapã e Aral Moreira, além do Assentamento Itamarati.

Durante o mês de Junho a Polícia Militar intensificou o Policiamento Ostensivo e Preventivo, através dos Policiamentos Motorizados e a pé, considerando os índices e locais mais sensíveis e que registraram maiores números de ocorrências nos últimos meses, feito o levantamento começaram as ações efetivas de prevenção como a realização de blitzes e abordagens a pessoas e veículos, culminando em prisões e apreensões de objetos ilícitos.

Fazendo um comparativo com o mesmo período do ano passado o 4º Batalhão de Polícia Militar reduziu o número de atendimentos de ocorrências de roubo em 33%, quando ocorre a subtração de algo com o emprego de força ou grave ameaça, o crime de furto foi reduzido em 29%, neste não há emprego de força, somente a subtração de coisa.

A principal missão constitucional da Polícia Militar é o Policiamento Ostensivo e Preventivo, isso se dá quando a presença policial é notada, tanto por parte das pessoas de bem, que ficam mais seguras com a presença Policial, como também inibe a ação dos criminosos e infratores.

As Operações blitzes são realizadas em locais e horários estratégicos a fim de prevenir acidentes, como também fiscalizar e checar os condutores, havendo um aumento de 50% na prisão de condutores que praticavam direção perigosa em via pública e um aumento de 50% na apreensão de arma de fogo, assim como a prisão de indivíduos com Mandado de Prisão, considerando o mesmo período do ano passado.

Podemos concluir que os números de crimes e contravenções na área de fronteira foram diminuídos à medida que os números de rondas e blitzes foram intensificados.


Deixe um Comentário