Preocupado com ribeirinhos, vereador solicita informações sobre Povo das Águas

- 31/03/2017 - 0:00 | 0 comentários
Saúde


a00fc2411062cccde9c7962ab961e135

O vereador Rufo Vinagre (PR) está solicitando informações da Prefeitura de Corumbá em relação ao retorno do Programa Social Povo das Águas. A preocupação dele é que até agora, março, ainda não houve nenhuma edição dessa ação que leva atendimento diversos às famílias residentes nas regiões de difícil acesso, no Pantanal de Corumbá.

“Nos anos anteriores a ação começava sempre em março. Já estamos no final do mês e ainda não tivemos nenhuma edição do Povo das Águas, um programa que atende famílias ribeirinhas residentes no nosso Pantanal”, declarou o vereador.

Diante disso, ele solicitou que fosse encaminhado expediente ao prefeito Ruiter Cunha, no sentido de se obter informações quanto ao cronograma do programa social. “Tenho recebido reclamações de ribeirinhos que residem no baixo Pantanal que estão necessitando de atendimento médico”, informou.

Rufo enalteceu esta ação, “um programa tão bonito que, no último ano foi desenvolvido pelo Município com apoio da Marinha do Brasil, com realização de atendimento médico, odontológico, social e educacional, beneficiando famílias que residem em áreas de difícil acesso no Pantanal”.

Ele lembrou ainda que o programa vinha sendo desenvolvido com apoio do Navio de Assistência Hospitalar “Nash Tenente Maximiano” para suporte aos atendimentos, bem como transporte de uma equipe de profissionais, além de materiais necessários, como equipamentos, vacinas, medicamentos, entre outros, necessários para a execução das ações de desenvolvimento comunitário integrado e sustentável, com a finalidade de alcançar moradores nas regiões mais distantes e de difícil acesso, no Pantanal.


Deixe um Comentário