Prefeito Alcides Bernal guarante depósito de 2,8 milhões a Solurb para pagar funcionários
- 09/10/2015 - 0:00 | 0 comentários
Política
1f927a512a9909833c7b57ab40062fc5
A Prefeitura de Campo Grande informou que já realizou o depósito no valor de R$ 2.883.146,00, que deve ser usado para o pagamento dos salários e tickets dos funcionários da Solurb, empresa responsável pela coleta e tratamento de lixo na Capital. O Executivo encaminhou o comprovante bancário, para reforçar a informação.
O TRT (Tribunal de Regional do Trabalho) concedeu liminar favorável ao Steac (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação de Mato Grosso do Sul), determinando que a Prefeitura de Campo Grande deposite, em juízo, o valor de R$ 2,8 milhões, correspondeste ao pagamento dos salários e tickets dos funcionários, no prazo de 24 horas.
Na quarta-feira (7), o sindicato entrou com uma ação na 4ª Vara do Trabalho de Campo Grande, pedindo o pagamento imediato dos tickets e dos salários, que venceram no dia 1º e 7, consecutivamente. Devido ao não recebimento dos benefícios, a categoria decidiu paralisar os serviços, ainda na noite de terça. A greve é a segunda em menos de um mês.
Durante a noite de ontem, mesmo sem receber, cinco equipes com quatro coletores em cada, foram liberadas para realizar a coleta na região central de Campo Grande. O lixo hospitalar, infectante e não infectante, continua sendo retirado normalmente. Ainda segundo o sindicato os funcionários só voltarão ao trabalho depois da confirmação do depósito.