Polícia registra 3 furtos a prédios públicos em Ladário no fim de semana

- 24/01/2017 - 0:00 | 0 comentários
Polícia


01db144526716df630e705de85c35be7

Uma Unidade Básica de Saúde, uma escola e uma biblioteca foram furtadas em Ladário, no final de semana. O maior prejuízo foi na biblioteca do Sesi, de onde foram levados oito computadores; na Escola Municipal Francisco Mendes Sampaio, foi furtado um botijão de gás e; na Unidade Básica de Saúde, Érico Valle, os dois computadores roubados, foram recuperados pela PM.

Todos os furtos aconteceram na região leste de Ladário, com o que, a polícia acredita que sejam ladrões das redondezas que estejam agindo no local. Ontem à noite, o prefeito Carlos Ruso esteve na biblioteca do Sesi, onde acompanhou o trabalho da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Ele voltou a dizer que vai agilizar a convocação dos guardas que passaram no concurso, o mais rápido possível.

Ladário precisa de um contingente de 86 guardas municipais para cobrir todos os prédios públicos e, desta forma, garantir que sempre haja um guarda de plantão em cada um deles. Hoje, são 47, mas este déficit, de 39 homens, poderá ser suprido com a convocação do concurso, ou pelo menos reduzido. Por enquanto, são feitas rondas nos prédios públicos. Foi durante a ronda de ontem que os guardas descobriram os furtos na escola “Francisquinho” e na biblioteca. Tudo leva a crer que a ação dos marginais possa ter acontecido em dia claro, ou mesmo no início da noite do domingo.  

A secretária de Educação, Sara de Almeida, que também esteve na biblioteca ontem à noite, disse que está preocupada com a situação e que vai verificar a atuação da empresa de segurança responsável pelos alarmes instalados nas escolas. No caso do posto de saúde, o alarme soou, o que pode ter assustado os bandidos, mas existem dúvidas com relação à escola invadida pelos bandidos. (Assessoria de Comunicação PML)


Deixe um Comentário