Bombeiros procuram menino que desapareceu em córrego de MS

- 20/01/2017 - 0:00 | 0 comentários
Polícia


5031e263a4a258791d6306b2d3d9dbf6

Um garoto de 12 anos desapareceu no córrego Imbirussu, Jardim Saionara, em Campo Grande, durante chuva forte que caiu na capital de Mato Grosso do Sul na tarde de quinta-feira (19), de acordo com o Corpo de Bombeiros. Segundo os militares, testemunhas relataram que o menino tomava banho com outros dois amigos quando uma correnteza, provocada pelo aumento rápido do nível da água, arrastou a criança.

“Essa criança estava, a princípio, tomando banho no córrego quando foi pega de surpresa por uma enxurrada. Foi um pouco de brincar com o perigo. Faltou um responsável no local para cuidar dessas crianças ou até mesmo estar inibindo elas de entrar naquele local”, explicou Rafael Xavier, tenente do Corpo de Bombeiros.

Os dois amigos que estavam com a criança desaparecida conseguiram se salvar. “Um menino que estavam no córrego conseguiu sair correndo e veio aqui para a rua pedir ajuda. Eu peguei uma corda e fui ajudar os outros dois. Um eu consegui arrastar com a corda, mas o outro já tinha sido arrastado. Aí nós aqui mesmos chamamos os bombeiros”, afirmou o pedreiro Rodrigo Ricaldes Flores.

Durante a tarde, dois mergulhadores e oito militares fizeram buscas às margens e dentro d’água. Comportas de uma represa formada pelo córrego Imbirussu foram abertas para dar vazão e diminuir o nível do córrego. A medida ajudaria a encontrar a vítima presa em galhos de árvores. Após uma primeira varredura, os militares fizeram pente fino, mas novamente não tiveram sucesso. As buscas foram suspensas durante a noite.

“Não é uma tarefa do mergulhador trabalhar à noite devido à nossa segurança. Mas agora além da noite tem a chuva. Logo, logo, vai aumentar a enxurrada. Então, zelando pela segurança, não vai dar para continuar. Vamos retomar amanhã nas primeiras horas do dia. Temos esperança, com fé em Deus, que ele vai sair com vida daqui”, garantiu Xavier. (G1 MS)