Fundação de Cultua de Ladário confirma para segunda feira o sorteio das barracas do carnaval

- 10/02/2017 - 0:00 | 0 comentários
O Campo, Agricultura e Pecuária


a8f2e6304bade688717c3fd05dc60fa8

Vai ser mesmo na segunda feira, 13 de fevereiro, às 19:00 h o sorteio das barracas da Praça de Alimentação do “Carnaval Eco Folia Ladarense 2017”. A confirmação foi feita pela presidente da Fundação Municipal de Cultura, Antoninha Guimarães Farias, que disse ter recebido mais de 50 inscrições.

Serão sorteadas 30 barracas, 20 foram disponibilizadas para a Liesbla – a Liga dos Blocos de Ladário, para os blocos oficiais da cidade. Serão duas etapas, na primeira, serão sorteados os 30 comerciantes que irão trabalhar nas barracas, na segunda, o número e a disposição da barraca de cada um.

A Fundação de Cultura também vai se responsabilizar pela distribuição do cardápio. “Isso vai evitar que várias barracas comercializem o mesmo produto, fazendo com que a praça fique bastante diversificada”, disse Antoninha.

Os comerciantes sorteados terão que passar por um curso de capacitação, no dia 18 de fevereiro, na Fundação de Cultura, às 8 horas da manhã. Haverá palestras sobre Vigilância Sanitária, Empreendedorismo, Conselho Tutelar e Trânsito. Quem não participar desse curso, será descredenciado e perderá a barraca.

Este ano, a prefeitura estipulou o preço das barracas em R$ 50,00, isso para favorecer e ajudar a aumentar os lucros dos ambulantes. A Fundação de Cultura solicitou aos candidatos que estejam presentes ou enviem um representante ao sorteio, no dia 13, e por isso mesmo, marcou o processo para o período da noite.  (Assessoria de Imprensa PML)