Aberta temporada de pesca no MS

Redação - 29/02/2024 - 12:35 | 0 comentários
Mato Grosso do Sul


A partir desta quinta-feira, 29 de fevereiro,  está reaberta  a temporada de pesca profissional e amadora em todos os rios de Mato Grosso do Sul. A pesca esteve proibida no Estado desde o dia 5 de novembro do ano passado. No período da Piracema, quando os cardumes sobem os rios em direção às cabeceiras para a desova e a reprodução das espécies com qualidade.

O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) alerta os pescadores para as regras vigentes no Estado, como as cotas de pescado e o pesque e solte, além da necessidade da emissão da Carteira de Pescador Amador, licença ambiental para quem pratica a pesca amadora.

Desde 2020, só é permitido ao pescador levar um exemplar de peixes de espécie nativa (por exemplo: pacu, pintado, cachara, jaú, dentre outros), além de cinco exemplares de piranhas, dentro das medidas mínima e máxima. Se a espécie pescada estiver fora dos tamanhos permitidos, deve ser solta imediatamente no local.

Os locais proibidos para a pesca: A menos de 200m  de olhos d’água e nascentes; A menos de até mil e quinhentos metros a montante e a jusante de barragens de empreendimentos, A menos de mil metros de ninhais; A menos de duzentos metros de lançamentos de efluentes hidrelétricos ou de abastecimento público; A menos de duzentos metros a montante e a jusante de cachoeiras e corredeiras.


Deixe um Comentário