Em Dourados, DOF apreende mais de 200 kg com adolescente na MS-270

A equipe fazia a fiscalização da rodovia estadual MS-270, no distrito de Itahum, quando abordaram um veículo que era dirigido por um adolescente de 17 anos

Da Redação, com informações do DOF - 13/11/2023 - 15:36 | 0 comentários
Interior


DOF com a maconha apreendida em Dourados. Foto: DOF

Uma carga de pouco mais de 200 quilos de maconha foi apreendida pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na manhã dessa segunda-feira (13), em Dourados.

Segundo as informações, a equipe fazia a fiscalização da rodovia estadual MS-270, no distrito de Itahum, quando abordaram um veículo que era dirigido por um adolescente de 17 anos.

Questionado sobre a viagem, ele não soube dizer assertivamente os motivos, o que levou os policiais a realizaram uma busca veicular, onde encontraram vários tabletes de droga, que depois de pesados somaram 205 kg.

Diante do flagrante, ele confessou que comprou a maconha no Paraguai e que pretendia revendê-la na cidade de Goiânia (GO). A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

O Conselho Tutelar foi acionado, porém, disse que não poderia comparecer. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 420 mil.