Acidente na BR-163 deixa um morto e três gravemente feridos

Até agora, apenas o nome do motorista da carreta que transportava uma carga de milho foi identificado pelas autoridades. Trata-se de Enio Francisco Mai, a idade não foi confirmada

Da Redação - 12/11/2023 - 20:20 | 0 comentários
Interior


Local do acidente na BR-163. Foto: Redes Sociais

O acidente de trânsito ocorrido no final da manhã desse domingo (12) no macroanel rodoviário de Campo Grande foi provocado por uma tentativa de ultrapassagem indevida. Pelo menos foi isso o que apontou a perícia no primeiro momento da apuração da dinâmica do sinistro, que matou duas pessoas e deixou outras três gravemente feridas.

Até agora, apenas o nome do motorista da carreta que transportava uma carga de milho foi identificado pelas autoridades. Trata-se de Enio Francisco Mai, a idade não foi confirmada. Ele seguia sentido à saída para Três Lagoas quando foi surpreendido por uma caminhonete, modelo Fiat Toro, que tentava ultrapassar uma carreta carregada de frutas, no sentido oposto ao seu.

Para tentar impedir a colisão, ele puxou a direção para o lado, mas acabou batendo em cheio na caminhonete e depois contra a outra carreta. Os três automóveis pegaram fogo e o motorista ficou preso às ferragens, falecendo carbonizado. Já o motorista do segundo caminhão conseguiu ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave.

Na caminhonete, apenas o motorista morreu. Ele teve a cabeça decaptada pelos destroços. A esposa e o filho do casal, de 12 anos, foram socorridos com ferimentos graves e levados para a Santa Casa, onde estão internados desde então. Não há informações atualizadas sobre seus quadro clínicos.

Por conta do vento e do mato seco, as chamas atingiram as margens da pista e os bombeiros precisaram usar pelo menos 20 mil litros de água para apagar o fogo nos veículos e no matagal. O trânsito na pista chegou a registrar 15 quilômetros nos dois lados. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor.


Deixe um Comentário