VIOLENTO TEMPORAL DEIXA POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ EM ALERTA

- 11/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Geral


98cd27a9ec6668fd255be4380c71b8bd

Autoridades de Ponta Porã preparam mutirão de ajuda as famílias que sofreram prejuízos durante o violento temporal que causou estragos na região de fronteira.

Com chuva forte que começou na noite de sexta-feira e madrugada de sábado (10-11) com aproximadamente 120 mm, granizo em algumas regiões e rajadas de ventos que atingiram 60km/h, em Ponta Porã deixou inúmeros prejuízos que ainda não foram calculados.

O presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes de Oliveira (PROS), se comunicou de forma imediata com a mesa diretora da Câmara Municipal de Vereadores, para se colocar a disposição da comunidade e apoiar os mesmos a fim de sanar os prejuízos causados pelo temporal nesta parte do estado do Mato Grosso do Sul.

O temporal que atingiu a cidade e região destelhou e alagou casas, arrancou tubulações, árvores e muitos bairros estão sem energia elétrica e água. O prefeito, Ludimar Novais, já acionou a Defesa Civil que está fazendo levantamento e poderá entrar com decreto de calamidade.

A grande preocupação do presidente da Câmara, Marcelino Nunes, é que ainda há previsão de chuva para os próximos dias, o que poderá agravar a situação das famílias que sofreram avarias com o temporal.

Outra preocupação do presidente é com as pessoas que estão vivendo em situação de rua, pois não tem como se proteger. “Neste momento difícil para vários pontaporanenses, pois vários perderam suas casas, pontes caíram, ficando ilhados, nós da mesa diretora nos colocamos a disposição da população. O momento não é de criticar o que não foi feito e sim de fazermos a nossa parte para que todos superem esse momento de dificuldade”, alegou Marcelino.


Deixe um Comentário