RAPIDA REAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL MINIMIZAN ESTRAGOS CAUSADOS PELO TEMPORAL EM PONTA PORÃ

- 14/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Geral


9af1826b772c4d0c3b40cc25c52f7637

Prefeito de Ponta Porã pede máxima atenção da Defesa Civil e determina serviços de recuperação rápida na cidade

Preocupado com os estragos causados pelo temporal que atingiu Ponta Porã na madrugada de sábado passado, o prefeito Ludimar Novais, pediu à coordenadoria de Defesa Civil o máximo de atenção no atendimento às famílias que foram afetadas. Ele também determinou ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, João Sandri, que seja montada uma força-tarefa para atender todas as regiões, visando a recuperação total da cidade.

Desde as primeiras horas do sábado quando o temporal atingiu toda a região, causando estragos na área urbana e zona rural, que o prefeito Ludimar Novais determinou que a Defesa Civil redobrasse a atenção, visando atender possíveis desabrigados. Uma equipe comandada pelo coordenador Mauro Camargo percorreu todos os cantos de Ponta Porã, prestando auxílio às famílias atingidas.

De acordo com Camargo, o distrito de Sanga Puitã foi tomado pela enxurrada. “Muitas casas foram invadidas pela enxurrada, causando prejuízos para os moradores. Visitamos as famílias e nos colocamos à inteira disposição para auxiliar tanto com abrigos quanto com serviços para recuperar os danos causados. Até nesta segunda-feira à tarde ainda muitos quintais estavam inundados com a chuva que realmente foi muito forte”, destacou o coordenador da Defesa Civil.

Outra informação repassada por ele, refere-se a região do Maemi. “Lá passou uma ventania muito forte, destelhou casas e assustou os moradores. Uma das casas até o madeiramento ficou abalado e a família seria levada para um abrigo municipal, mas chefe da família preferiu ficar temporariamente na casa dos pais que está situada nas proximidades”, ressaltou.

Já no perímetro urbano, vários bairros sofreram com o temporal. Uma das regiões mais afetadas foi a do Grande Marambaia. “Fomos atender famílias no Altos da Glória e bairro São Francisco. Fizemos a transferência de cinco famílias para casa de parentes ou amigos. As pessoas preferem se abrigar com familiares ou amigos, mas nós temos à disposição abrigos para atender a todos que por ventura necessitarem de atendimento”, destacou o coordenador, ressaltando que foi montado um plantão e caso houvesse necessidade até o 11º Regimento de Cavalaria Mecanizado já havia sido comunicado e colocaria homens para apoiar o trabalho de atendimento.

Segundo Mauro Camargo, uma outra área bastante afetada foi a da rua Vital Brasil, local onde a Prefeitura de Ponta Porã está desenvolvendo obra de drenagem para posteriormente fazer a pavimentação. “A chuva prejudicou o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Prefeitura Municipal. Em outros locais, pontes ficaram danificadas com a força da enxurrada. A pedido do prefeito Ludimar Novais foi feito o levantamento completo dos estragos e os servidores da Secretaria de Obras já estão em ação para fazer a recuperação o mais rapido possível”, finalizou.


Deixe um Comentário