Prefeito de Corumbá discute inclusão de projetos no Programa Calha Norte com a Marinha

Participando da reunião, o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, disse trabalhar na definição dos projetos que serão encaminhados à Marinha do Brasil para inclusão no Programa Calha Norte

Prefeitura de Corumbá - 01/11/2023 - 19:28 | 0 comentários
Geral


O Prefeito Marcelo Iunes com os oficiais da Marinha. Foto: Gisele Ribeiro

O prefeito Marcelo Iunes reuniu-se com o comandante do 6° Distrito Naval, contra-almirante Iunis Távora Said, na manhã desta quarta-feira, 1° de novembro. O encontro discutiu a inclusão de projetos da Prefeitura de Corumbá no Programa Calha Norte, que executa ações mediante a transferência de recursos orçamentários, de forma direta, para as Forças Armadas e por intermédio de convênios firmados entre o Ministério da Defesa e os municípios abrangidos em sua área de atuação.

“É uma importante fonte de recursos que financia projetos em áreas como educação, saúde e segurança pública”, disse o prefeito Marcelo Iunes. “Estas ações garantem uma série de benefícios para a população”, completou o chefe do Executivo Municipal.

“O Projeto Calha Norte é importante, é um recurso que o governo disponibiliza para municípios como Corumbá. Acredito que esse recurso vai ajudar a cidade e ajudando a cidade, ajuda a Marinha também. Corumbá crescendo ajuda a nossa Marinha a cumprir sua missão aqui na região”, afirmou o contra-almirante Said.

Participando da reunião, o secretário de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, disse trabalhar na definição dos projetos que serão encaminhados à Marinha do Brasil para inclusão no Programa Calha Norte. O secretário antecipou que a Prefeitura vai enviar projeto de lei à Câmara de Vereadores criando a Escola Cívico-Militar Municipal que poderá contar com parceria da Marinha.

“Vamos encaminhar os projetos para que Corumbá seja contemplada com recursos do Calha Norte, que prevê investimentos em área de fronteira. É mais uma fonte de financiamento que vamos buscar e, dessa vez, com diferencial que teremos apoio da Marinha”, destacou o secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, César Freitas Duarte. O chefe de Gabinete, Élbio Mendonça, também participou da reunião


Deixe um Comentário