ASSESSORIA DO DOF MINISTRA PALESTRA NO MATO GROSSO DO SUL

- 15/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Geral


e88c403143ae0a81dde94b0909e552aa

A Companhia Monsanto é uma empresa multinacional de agricultura e biotecnologia. Sediada nos Estados Unidos, é a líder mundial na produção do herbicida glifosato e a convite da Companhia, na pessoa do Gerente Regional Evanil Barreto Rondon e do senhor Jorge Pelisson, a Assessoria de Comunicação Social do Departamento de Operações de Fronteira, ministrou uma palestra sobre segurança na área de fronteira e situações tipicamente fronteiriças.

A reunião ocorreu na tarde dessa terça(14), nas dependências do Gales Hotel em Dourados e contou com a presença do Assessor de Comunicação Social do DOF, Julio CT Arguelho e do Cabo Claudemir.

Dentre os muitos assuntos debatidos na palestra, foi ressaltado a importância do DOF para o policiamento preventivo na linha e faixa de fronteira do MS com o Paraguai e a Bolívia, inclusive apresentando os números positivos alcançados pelo Departamento no primeiro semestre de 2015; crimes mais comuns ocorridos nessa área e principalmente ações preventivas.

Durante a palestra, o público interagiu e proporcionou alguns debates importantes a ambas instituições, sendo que ao final foi informalmente firmado uma parceria entre as instituições, sendo que o DOF deverá participar de outras reuniões, ministrando temas mais aprofundados sobre segurança na fronteira.

Dessa forma o Departamento de Operações de Fronteira interage com a sociedade, proporcionando informação e segurança aos usuários das estradas e rodovias da região de fronteira e as pessoas que ali residem e trabalham.


Deixe um Comentário