4º BPM de Ponta Porã forma 130 novos Policiais Militares

- 04/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Geral


b190b9bcae39ee6b68c160e3e6f45456

O 4º Batalhão de Polícia Militar realizou na manhã de quarta-feira (03) a Formatura Militar de 130 Soldados Policiais Militares, que serão distribuídos na região de Ponta Porã e Amambai.

 

A cerimônia contou com a presença do Comandante Geral da PM MS Coronel PM Deusdete Souza de Oliveira Filho, do Secretário de Justiça e Segurança Pública Dr. Silvio Cesar Maluf, do Prefeito Municipal de Ponta Porã Ludimar Novaes, do Prefeito Municipal de Amambai Sérgio Barbosa, dentre outras autoridades Civis e Militares, que foram recebidos pelo Tenente Coronel PM Hélio Gauto Rios – Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar.

 

Os novos Soldados prestaram o juramento Policial Militar, frente à Bandeira Nacional e diante das autoridades, convidados e familiares, que acompanhavam a cerimônia com expressão destacada de orgulho em seus rostos.

 

A tropa foi comandada pelo Major QOPM Josafá Pereira Dominoni, comandante da 3ª CIPM de Amambai. O CFSD fronteira, realizado entre 22 de setembro de 2014 à 25 de maio de 2015 levou o nome de turma do Secretário Estadual de Gestão Estratégica, Sr. Eduardo Correa Riedel, durante os oito meses de formação os Novos Policiais Militares realizaram instruções teóricas e práticas, considerando os preceitos da Ética, Moral de da Disciplina, que são os pilares para o bom desempenho da função como profissionais de Segurança Pública.

 

Foram homenageados autoridades Civis e Militares que contribuíram para a formação dos novos Policiais Militares, bem como foram destaque na cerimônia os primeiros colocados no CFSD “fronteira”, sendo o 3º colocado o SD PM EVERTON GABRIEL FERREIRA LUCAS, com nota final 9,30 o 2º colocado foi o SD PM HENRIQUE RODRIGUES DE MOURA, com a nota final 9,38 e como 1º Colocado no CFSD Pólo Ponta Porã o SD PM RAFAEL ZANATA AMARO com a nota final de 9,75, com essa nota o SD PM RAFAEL ZANATA AMARO também foi o primeiro colocado do Curso de Formação de Soldado de todo o Estado de Mato Grosso do Sul.

 

Foram Paraninfos de turma as seguintes autoridades, Jean Pierre Paes – Presidente do Sindicato Rural de Ponta Porã e paraninfo do 3º Pelotão, Marcelino Nunes de Oliveira – Presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Porã e paraninfo do 2º Pelotão, Flávio Esgaib Kayatt – Deputado Estadual e paraninfo do 1º Pelotão.

 

Foram prestadas honras militares para o Coronel de Cavalaria e Comandante do 11º Regimento de Cavalaria Mecanizada Hélcio Miranda Duque Botelho, bem como para o Secretário de Justiça e Segurança Pública, o qual estava representando o Excelentíssimo Senhor Governador Reinaldo Azambuja.

 

A cerimônia contou ainda com participação da Banda de Música do 11º RC Mec, sob regência do 1º Tenente Músico Sálvio.