Prazer PARAGUAY: conheça adversário do Brasil em 9 tópicos

- 24/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Futebol


21615ff211c60b43d866a2b2bca320da

A Seleção Brasileira vai enfrentar um velho conhecido nas quartas de final da Copa América . Mas o Paraguai não é mais aquele time surpreendente e forte das últimas décadas, pois está em processo de reconstrução. Então vale ler os nove tópicos abaixo e conhecer mais detalhes sobre o momento atual dos paraguaios. O jogo contra o Brasil será no sábado, às 18h30 (de Brasília).

 

Brasileiros paraguaios

A seleção paraguaia tem cinco jogadores com alguma ligação com o Brasil. Existem aqueles que jogaram no País, mas não deram muito certo: Iván Piris (ex-São Paulo) e Samudio (ex-Cruzeiro). Também há aqueles que jogam atualmente no Brasil: Victor Cáceres (Flamengo) e Lucas Barrios (recém-contratado do Palmeiras ). E por fim, vale citar também Óscar Romero, para que ele não seja confundido com seu irmão gêmeo Ángel Romero, do Corinthians . O primeiro joga no Cerro Porteño e parece ter mais qualidade.

Óscar Romero brilha no Cerro Porteño Foto: Fernando Alfonso / Reuters

Óscar Romero brilha no Cerro Porteño
Foto: Fernando Alfonso / Reuters

 

Como joga

O Paraguai sempre foi marcado por ter bons defensores e saber jogar na defesa. Pelo menos isso não mudou. Claro que o nível dos defensores caiu muito, não há ninguém jogue 10% do Gamarra, por exemplo. Mas são zagueiros, laterais e volantes experientes que dão sustentação para o Paraguai jogar na base dos contra-ataques, o que tem dado resultado na Copa América, já que o time marcou quatro gols em três jogos.

Problemas na escalação

O Paraguai deve ter dois grandes desfalques para o jogo contra o Brasil . Um deles é o principal jogador do meio-campo, Nestor Ortigoza, que atua como “cérebro” da equipe, mas sofreu um problema na coxa esquerda. O time não tem um substituto à altura e certamente sofrerá com isso. O outro problema é o lateral esquerdo Samudio, também com lesão muscular.

Eles ainda têm tempo para buscar a recuperação. Mas caso não consigam, o time do Paraguai será formado por Justo Villar; Marcos Cáceres, Paulo Da Silva, Pablo Aguilar e Iván Piris; Cáceres e Richard Ortiz; Edgar Benítez (Derlis González), Raúl Bobadilla, Nelson Haedo Valdez e Roque Santa Cruz (Lucas Barrios).


Deixe um Comentário