Saiba o passo a passo para plantar uma Espada de São Jorge em casa

Se você está procurando quer uma planta de lar para plantar e não ter muitos cuidados e problemas, esta é a certa para você

Revista Online News - 26/11/2023 - 14:10 | 0 comentários
Estilo de Vida


Espada de São Jorge. Foto: Internet

A conhecida e chamada espada de São Jorge é uma planta de casa incrível e pode tolerar uma ampla gama de condições de cultivo, tornando-a perfeita para cultivo no interior de sua casa.

Se você está procurando quer uma planta de lar para plantar e não ter muitos cuidados e problemas, esta é a certa para você.

Passo a passo para o plantio

Para você conseguir os melhores resultados, corte a folha em um leve ângulo de comprimentos de 3 polegadas.

Sempre lembrando de colocar a extremidade inferior da folha na terra, agora cubra a ponta da folha de modo que cerca de meia polegada da folha seja coberta.

Procure molhar e mantenha a terra uniformemente úmida por cerca de 10 dias, agora sim você pode reduzir a rega apenas quando a terra estiver seca.

Vamos com calma, sempre com um pouco de paciência e observando a umidade da terra, você terá raízes crescendo das folhas em cerca de 7 semanas, com essa paciência, em algumas semanas, você verá novas folhas emergindo da terra.

A espada de São Jorge cresce em condições de pouca luz solar ou luz brilhante indireta; requer pouca água e não é suscetível a muitos dos insetos comuns das plantas domésticas.

Essa planta não tolera bem temperaturas baixas do inverno, mas a temperatura média de uma casa é adequada para ele, então se seu cultivo for em um vaso, e estiver no quintal, que tal colocar ela pra dentro de casa, em tempos de geada.

A coisa mais importante a lembrar ao cuidar da Espada de São Jorge é não molhar demais. Quando se tem excesso de água é uma maneira segura de apodrecer a planta.

Procure fazer uma rega a cada 2 semanas e reduza a rega no clima mais frio do inverno, com este feito você pode querer incluir um pouco de fertilizante de uso geral na água de vez em quando, mas isso não é tão necessário com frequência.

Mas cuidado, se você tem animais de estimação, tenha cuidado onde coloca sua espada de são Jorge, pois é tóxica para animais.

Dicas e mais informações: A altura da planta é de até 55cm

Sol: Essa planta vai prosperar na maioria das condições de luz, mesmo com pouca luz, vale ressaltar que para evitar o branqueamento, não mude a Espada de São Jorge de luz baixa para luz forte muito rapidamente.

Água: Procure regar apenas a terra, tomando cuidado para não molhar as folhas ou o centro da roseta de folhas, quando se molhar as folhas pode se causar podridão.

Durante o clima mais quente do verão, deixe secar os 3 cm superiores do solo entre as regas e no inverno, regue apenas o suficiente para evitar que a terra seque completamente.

Lembrando que o excesso de água é a principal causa de podridão da planta, se estiver em duvida se o solo está completamente seco é melhor não regar ainda.

Clima e tempo: A Espada de São Jorge prospera em ar seco, mas a umidade média da sala também é boa. No caso a temperatura ambiente média deve ser entre 16 a 30 graus pois são ideais. Como comentamos acima evite temperaturas frias do inverno.

Terra: No cultivo da Espada de São Jorge, procure usar um solo rico para vasos que drene rapidamente, uma dica é colocar areia pode ser adicionada se a terra não drenar bem.

Replantar: Este feito é sempre possível em qualquer época do ano, mas de preferência na estação da primavera, e isso é bom até para a saúde da planta, pois é hora de replantar quando as plantas ficam lotadas e precisam ser divididas.

Sempre observando de que a roseta das folhas seja mantida no nível da terra e use um recipiente pesado, pois esta planta alta pode ficar pesada e tombar.

Uso de fertilizante: Na Espada de São Jorge, você pode usar um fertilizante líquido geral balanceado com meio da força e alimente a planta mensalmente durante a estação da primavera e o verão, quando ela estiver crescendo ativamente.

Vale ressaltar que para realizar a divisão, remova a planta do vaso, use uma faca afiada para separar as raízes grossas dos cachos de plantas e simplesmente replante a Espada de São Jorge.

Cortando e replantando a planta

A Espada de São Jorge, também são muito fáceis de propagar a partir de estacas de folhas.

Uma excelente dica é cortar as folhas em seções de 3 polegadas, e colocar a terra, regue regularmente durante a primeira semana ou mais.

 

 

 


Deixe um Comentário