JUDOCAS DE PONTA PORÃ COM VAGAS NAS OLIMPIADAS ESCOLARES

- 16/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Esportes


094d739d968df36a87418643dcb9d4ac

A Fundesporte realizou em Campo Grande no final de semana passado no ginásio do Circulo Militar a edição de 2015 dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. A equipe da fronteira foi formada por atletas da A.A.PONTA PORÃ JUDÔ/NICO JUDÔ, são estudantes na faixa etária de 12 a 14 anos pertencentes as escolas municipais e estaduais de Ponta Porã e também do distrito de Nova Itamarati.

A seleção é treinada pelos Senseis Rosileide Bernal e Nicodemos Filgueiras Jr, que disseram a reportagem que os resultados alcançados foram expressivos e reforçam a força que o judô fronteiriço vem demonstrando em todas as competições que participa.

Com o resultado atingido, quatro atletas de Ponta Porã ganharam nos tatames o direito de representar o MS nas Olimpiadas Escolares Nacionais no mês de setembro na cidade de Fortaleza no estado do Ceará.

Segundo o Professor Nico, será a primeira vez para três dos quatro atletas, que viajarão de avião e também terão a oportunidade de conhecer o mar, entre os campeões do estado esta a nossa atleta Roberta Azambuja campeã Sul-americana em 2014 no Peru. Irão para Fortaleza os judocas: Ivan Lhopes, Rodrigo Jara e Valenia Ribas.

A prefeitura de Ponta Porã cedeu o transporte para a participação nos jogos em Campo Grande, a hospedagem e alimentação ficaram por conta do Governo do MS.

Ponta Porã conquistou 4 medalhas de ouro, 5 de prata e 2 de broze, chegando a nove finais na competição, sagrando-se Vice Campeã geral do MS nos naipes masculino e feminino, ficando atrás da seleção da capital Campo Grande.


Deixe um Comentário