PONTA PORÃ SERA PALCO DO MOVIMENTO CONCERTO

- 16/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Entretenimento


a05c597f0fd5beafc6fa40acefae0330

UFMS realiza Recital de Música e Poesia do período barroco no Centro de Convenções de Ponta Porã.

Ponta Porã recebe no próximo dia 19 de junho, a partir das 20 horas no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, o Movimento Concerto, realizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A entrada é a doação de agasalhos.

O Espetáculo: Paixão e devoção no período Barroco com Recital de Música e Poesia, com execução da Camerata Madeiras Dedilhadas sob regência de Marcelo Fernandes e participação especial do Professor Geraldo Vicente Martins, que fez leituras de textos e temas do Séc.XVII e XVIII.

Conforme informou a organização do evento cultural o programa terá obras de Handel, Purcell e Telemann e textos do Pe. Antonio Vieira e Gregório de Matos. A apresentação tem cerca de uma hora de duração e é diversa em termos de climas afetivos de reflexões espirituais.

O drama da existência, a paixão sensual e a devoção religiosa serão abordados durante o concerto tendo como fio condutor a expressão dos afetos humanos, oferecendo ao público a possibilidade de uma experiência estética incomum.Dentre os textos que serão recitados em meio as obras musicais, estarão os sonetos de Gregório de Matos, que tratam de questões afetivas à existência humanas, vista sempre de uma perspectiva conflitante, como é próprio da estética barroca; á luz desse olhar, o bem e o mal, a vida e a morte, a dor e a alegria aparecem reconfigurados sob uma visada de grande amplitude. O Sermão do Mandato é uma obra em que o Pe.Antonio Vieira tematiza os atributos contraditórios doa mor humano em face do amor divino, mostrando ambos a sua complexidade.

O espetáculo é uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul com apoio cultural do Governo municipal de Ponta Porã, Fundação da Cultura de Ponta Porã, Universidade Autonoma San Sebastian Pedro Juan Caballero, Exata Papelaria e Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã.

     Serviço – Espetáculo : Paixão e Devoção no Período Barroco – Recital de Música e Poesia

     Data – 19 de junho 2015

     Local – Centro de Convenções Internacional de Ponta Porã

     Horário – 20 horas

     Entrada – Livre – Doação de Agasalhos    


Deixe um Comentário