GERALDO ESPINDOLA E MARCELO LOUREIRO PREPARAM SHOW EM PONTA PORÃ

- 08/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Entretenimento


326f0e6722d312575a00dfbe01ed99ed

Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro juntos em Ponta Porã Saudações Pantaneiras marca aniversário de Ponta Porã.

Ponta Porã recebe no próximo dia 18 de julho, um dos melhores shows musicais da atualidade “Saudações Pantaneiras” que reúne no mesmo palco, dois dos maiores músicos de Mato Grosso do Sul.

O show musical acontecerá no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomes, a partir das 20 horas, em Programação Especial pelas comemorações dos 103 anos de Emancipação político-administrativa de Ponta Porã. A entrada é gratuita. De um lado o compositor símbolo do centro-oeste brasileiro.

Do outro, um dos melhores instrumentistas contemporâneos do país. Juntos, eles irão apresentar o show “Saudações Pantaneiras”. Um raro encontro musical que vai unir os sul-mato-grossenses Geraldo Espíndola e Marcelo Loureiro O show é uma viagem por canções que ajudaram a construir o imaginário sobre a região do Pantanal, local que inspira tanto Geraldo a fazer músicas, como Marcelo a tocar inúmeros instrumentos.

Geraldo vai cantar músicas símbolos do Pantanal, como “Chalana” (Mário Zan/Arlindo Pinto), Kananciuê (Moacir Lacerda e João Luiz Bittencourt) e “Trem do Pantanal” (Paulo Simões/Geraldo Roca), e também irá interpretar sucessos de sua própria autoria, como “Quyquyho” e “Cunhataiporã”, canções que divulgam o Pantanal mundo afora.

Tudo contando com o auxílio luxuoso de Marcelo Loureiro, que escancara durante a apresentação a sua faceta multi-instrumental, tocando não só o seu conhecido violão “caliente”, mas a viola caipira de 10 cordas, o boliviano charango e a harpa paraguaia. Um encontro histórico de dois gênios da música brasileira.É este impulso criativo pelo Pantanal que vai permear todo o repertório do show.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Ponta Porã, com apoio cultural da Quyquyho Produção, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, SECTEI-Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e Governo de Mato Grosso do Sul.


Deixe um Comentário