SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA ATIVIDADES EDUCACIONAIS EM PONTA PORÃ

- 16/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Educação


b84c5756f6a889fa332015e4458021f9

Centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino Municipal de Ponta Porã receberam nos últimos dias uma série de palestras educacionais e cartilhas ilustrativas em educação ambiental com o lema “O meio ambiente no meio da gente. Com atitude e conscientização podemos fazer um mundo melhor”. Além das palestras e cartilhas os alunos receberam mudas de árvores de Ipês e Pinheiros, e puderam ter a experiência de plantar diversas mudas de Ipês e Pau Brasil nos pátios das escolas municipais em comemoração ao dia 05 de Junho “Dia do Meio Ambiente”.

As atividades foram realizadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente e nas palestras também foram abordados importantes assuntos como crimes ambientais, tipos de crimes ambientais, crimes contra a fauna, flora, contra a administração ambiental e contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, além orientações sustentáveis de como consumir sem desperdício e a reciclagem na prática com orientações do que fazer com os produtos recicláveis ou não recicláveis após o consumo.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Michele Brizueña, a programação continuará durante todo o segundo semestre e a campanha conta com o total apoio do Prefeito Ludimar Novais e da Secretaria Municipal de Educação “nossa prioridade é que as crianças de nossa cidade aprendam a importância e a conscientização da preservação do meio ambiente no geral, reduzindo o lixo pelo consumo sustentável, evitando o desperdício e aplicando a reciclagem na prática visto que todos consumidores” destacou.

As palestras estão sendo realizadas diariamente nas escolas municipais pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente “algumas atitudes simples podem favorecer muito o meio ambiente, como separar a lata, plástico, vidro e papel no lixo, economizar água, usar produtos retornáveis, plantar árvores, economizar papel, caminhar ou andar de bicicleta que não polui e faz bem à saúde, essas simples atitudes queremos passar para as crianças que depois repassam tudo o que aprenderam em suas casas” disse o engenheiro florestal, Fábio Bolzan, do Meio Ambiente Municipal que realiza as palestras diariamente.

Maiores informações na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Meio Ambiente no Paço Municipal ou através do telefone 67 3437 9000.