Educação Municipal de Ponta Porã reúne coordenadores do ensino infantil

- 11/07/2015 - 0:00 | 0 comentários
Educação


6eb4b1a8ed68214ae7a4c86692674e4d

l

A Secretaria Municipal de Educação de Ponta Porã promoveu na ultima quarta-feira (08), durante uma reunião direcionada aos coordenadores das Escolas Municipais de Ensino Infantil com o propósito de estudar as novas diretrizes elaboradas pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) chamada de “Diretrizes em Ação, Qualidade no dia a dia da educação infantil”.

O encontro foi organizado pelo Setor Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação e o material estudado refere-se a uma publicação do Ministério da Educação (MEC) em parceria com o Fundo das Nações Unidas (UNICEF), que busca de forma inovadora apoiar os municípios na implantação, em suas práticas educativas, das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil.

 

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação com apoio total do Prefeito Ludimar Novais e da Secretaria de Educação, Professora Denize de Oliveira, visando inspirar novas práticas e reflexões, propôs um estudo mais acentuado do material, que conta com um riquíssimo repertório de experiências realizadas nas mais diversas situações da Educação Infantil.

 

Os coordenadores pedagógicos conheceram o projeto e assistiram ao vídeo Concepções e práticas, que aborda a forma pela qual as crianças expressam sua singularidade. O encontro foi avaliado de forma muito positiva, pois esses momentos de estudos contribuem para a qualidade do processo educativo nas escolas de ensino infantil da Rede Municipal de Ensino.

 

Os educadores aproveitaram para diagnosticar necessidades formativas nas escolas, além da troca de experiências, de estabelecer uma relação pedagógica e estabelecer elo entre as políticas nacional e municipal. A reunião ainda mapeou as necessidades de aprendizagem de cada escola, relacionados tanto as crianças quanto aos professores e trouxe alguns aspectos teóricos para a reflexão do coordenador.


Deixe um Comentário