Diretores e técnicos da REME participam de webconferência sobre PDDE

- 20/01/2017 - 0:00 | 0 comentários
Educação


41b3e1c9a72563adbb791550ecdbe3a5

A Secretaria Municipal de Educação promoveu nesta quinta-feira, 19 de janeiro, no Auditório da Prefeitura de Corumbá, uma webconferência sobre a execução do Plano Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O encontro reuniu diretores, secretários e técnicos da Rede Municipal de Ensino (REME) e também serviu para debater ações integradas e inovações do PDDE.

 

“Estamos contentes com a participação de todos na webconferência. Tivemos o prazer de receber, inclusive, a participação de dois diretores da Rede Estadual”, afirmou a professora Maria Eulina Rocha dos Santos, secretária municipal de Educação. As informações sobre o PDDE foram apresentadas por especialistas do Ministério da Educação (MEC).

 

PDDE

 

Criado em 1995, o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) tem por finalidade prestar assistência financeira, em caráter suplementar, às escolas públicas da educação básica das redes estaduais, municipais e do Distrito Federal e às escolas privadas de educação especial mantidas por entidades sem fins lucrativos, registradas no Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) como beneficentes de assistência social, ou outras similares de atendimento direto e gratuito ao público.

 

O programa engloba várias ações e objetiva a melhora da infraestrutura física e pedagógica das escolas e o reforço da autogestão escolar nos planos financeiro, administrativo e didático, contribuindo para elevar os índices de desempenho da educação básica. Os recursos são transferidos independentemente da celebração de convênio ou instrumento congênere, de acordo com o número de alunos extraído do Censo Escolar do ano anterior ao do repasse. (Assessoria de Comunicação PMC)


Deixe um Comentário