CALENDARIO ACADEMICO E SUSPENDIDO NO MS

- 23/06/2015 - 0:00 | 0 comentários
Educação


f585186e84a63498921b17587e9e17f9

Docentes acompanharam a reunião do Coeg, que aconteceu na tarde e início da noite de segunda-feira (22) onde após exaustiva discussão, o Conselho de Ensino de Graduação (Coeg) suspendeu o calendário da greve, encaminhado pela ADUFMS-Sindicato a pedido do Comando de Greve. A decisão foi tomada na reunião desta segunda-feira e anula as atividades ensino adotadas por docentes que não aderiram a paralisação, desde da decretação da greve.

Com isso,  as aulas, provas, trabalhos, seminários,  matrículas, estágios e outras atividades foram desconsiderados e voltarão a ser objeto de discussão na próxima reunião do Coeg, em que serão analisados caso a caso.

A vice-presidenta da ADUFMS e integrante da Comando de Greve, Mariuza Camillo, avalia que a medida fortalece o movimento paredista que hoje conta à adesão de cerca de 40% dos docentes da UFMS. Além disso, permite a unificação dos procedimentos acadêmicos, no sentido de minimizar os contratempos causados à vida acadêmica e dos docentes.

A Comissão de Ética eleita em assembléia do dia 17 de junho vinha recebendo diversos de orientação quanto a provas, a continuidade das aulas e entregas de trabalho antecipados por professores que não aderiram a greve, numa tentativa de enfraquecer o movimento. “Com o calendário suspenso não existe motivos para a continuidade das aulas”, esclarece a dirigente.


Deixe um Comentário