Poeta João Lisboa de Macêdo será homenageado em Ladário

- 21/06/2016 - 0:00 | 0 comentários
Cultura


d985bd01090113d5c682cff917f71c98

João Lisboa de Macêdo era conhecido e reconhecido pelos ladarenses como alguém especial e apaixonado por sua cidade pela qual dedicou sua vida pela busca incansável do desenvolvimento do município, por esse motivo, a Fundação de Cultura em parceria com a Escola Estadual 02 de Setembro e Odilon Lisboa, realizará nesta terça-feira, 21 de junho  a partir das 19h00, um sarau em homenagem ao seu nascimento.

O sarau que acontecerá na sede da Casa da Cultura, localizada na Avenida 14 de março terá apresentações culturais voltadas para as obras do poeta.

Histórico

Figura consagrada no município, o ladarense fervoroso João Lisboa de Macêdo nascido em 23 de junho de 1926 deixou um belo legado de seus feitos reconhecidos por toda população da Pérola do Pantanal.

Através de seus estudos disponibilizou um levantamento oficial dos dados históricos de Ladário com o intuito de fomentar a pesquisa sobre a região. Autor de quatro livros, o mais conhecido é o livro Sopa Paraguaia, que conta todas as peculiaridades da cidade, além de também obter todos dados históricos.

 

Fonte: Assessoria PML


Deixe um Comentário