Cultura, Meio Ambiente e Turismo atuarão integradas no receptivo do Carnaval

- 24/01/2017 - 0:00 | 0 comentários
Cultura


c17033ddd55ecdf5f16c90daa55576ba

A Prefeitura de Corumbá continua o planejamento para o Carnaval 2017. Nesta segunda-feira, 23 de janeiro, o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Mário Cambará, a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Maria Marjú Azambuja Venturini, e a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente, Ana Claudia Boabaid, se reuniram para definir o receptivo da festa.

 

A expectativa é de que um grande número de turistas, principalmente bolivianos, visite a região durante a folia de momo, reconhecidamente a mais tradicional e animada de todo o Mato Grosso do Sul. Para que todas essas pessoas possam aproveitar ao máximo sua estadia na cidade, uma ação ampla e integrada será realizada pelas três fundações, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social.

 

“Vamos trabalhar juntos para bem recepcionar as pessoas que nos visitam, mostrá-las tudo que a cidade oferece e também conscientizá-las sobre a importância de preservar o nosso Pantanal”, afirmou Luiz Mário Cambará. A programação oficial da festa deve ser divulgada ainda neste mês. Folders e mapas ilustrativos serão distribuídos em pontos estratégicos da cidade.

 

Durante os dias de Carnaval, a Fundação de Meio Ambiente vai aumentar a quantidade de lixeiras espalhadas por todo o Centro, inclusive nos camarote, onde serão instaladas lixeiras ecológicas. A coleta seletiva também será reforçada nesse período. Ana Cláudia ainda ressaltou a necessidade de conscientizar os foliões quanto ao descarte correto de fantasias e adereços carnavalescos.

 

Já a Fundação de Turismo manterá equipes no Posto Lampião Aceso, na BR-262, e no Posto Esdras, na fronteira com a Bolívia, para quantificar o volume de pessoas que chegam à região na quinta, sexta e no sábado de Carnaval. No domingo, na segunda e na terça-feira, os servidores estarão nos hotéis e no Centro da cidade identificando o perfil desse turista.

 

A Prefeitura também vai atender a solicitação dos foliões, moradores e da população para ampliar a quantidade de banheiros químicos no perímetro da festa. Os banheiros deixarão de ficar juntos em um único local para serem locados em pontos estratégicos, inclusive no Porto Geral de Corumbá. (Assessoria de Comunicação PMC)


Deixe um Comentário