Receita Federal apreende quase 350 mil reais em mercadorias

Redação - 10/05/2024 - 6:27 | 0 comentários
Cotidiano


FB10892A-5BB4-4A85-A0AF-77DCB34AD680

A Receita Federal realizou na última semana a operação Comércio Legal II. Várias ações foram desenvolvidas em parcerias com a Polícia Rodoviária Federal, Exército Brasileiro e Polícias Civil e Militar com o objetivo de coibir o descaminho, a contrafação e o contrabando de mercadorias.

A operação Comércio Legal II é fruto de um trabalho meticuloso de inteligência fiscal que identificou diversas irregularidades no abastecimento do comércio local. Durante a operação, foram fiscalizados diversos ônibus e caminhões que passavam por Corumbá transportando mercadorias procedentes do exterior sem a comprovação de sua regular importação.
Dentre os produtos apreendidos destacam-se películas de celular, capas de celular, aparelhos celulares, bolsas, carteiras, perfumes, roupas, brinquedos, bebidas, artigos de pesca, diversos produtos falsificados, e cigarros eletrônicos. Ao todo a Receita Federal quase 350 mil reais em mercadorias de procedência estrangeira.

Como atividade essencial à proteção da sociedade e do Estado, a Receita Federal do Brasil atua no combate ao contrabando, descaminho, evasão de divisas, tráfico internacional de drogas e armas e outros crimes transfronteiriços na cidade de Corumbá.

 


Deixe um Comentário