Encontro promove integração entre alunos e profissionais das Escolas do Campo e das Águas

PMC - 27/04/2024 - 8:12 | 0 comentários
Corumbá


IMG_7578 copiar

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta sexta-feira, 26 de abril, o ‘5° Encontro Educação das Escolas do Campo e das Águas – Diferenças Mudando Paradigmas’. A atividade acontece na Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo Carlos Cárcano e Extensões, no assentamento Urucum.

O Encontro tem como objeto discutir o cotidiano das unidades de ensino destas duas regiões, bem como conhecer projetos, estudos e pesquisas desenvolvidos por escolas dos assentamentos (Escolas do Campo) e escolas que funcionam no Pantanal (Escola das Águas).

Estandes montados ao lado da quadra poliesportiva da escola Carlos Cárcano apresentaram trabalhos científicos produzidos pelos alunos; além da produção de artesanato; culinária; saúde e meio ambiente. Também foram feitas apresentações culturais.

“Este encontro reúne todas as escola do Campo e das Águas promovendo interação, diálogo e integração. A Educação está em todo o lugar e em todos os momentos. Aqui, com todos reunidos, e apresentando suas experiências, ganhamos condições para melhorar ainda mais, o ensino e aprendizagem”, destacou o secretário Municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, que representou o prefeito Marcelo Iunes no evento.

Guilhermando de Arruda Filho, gestor da Escola Carlos Cárcano, que sediou o 5° Encontro, afirmou que o espaço permitiu a troca de experiências entre os profissionais das escolas do Campo e das Águas. “É um momento que nos permite integração, a cada ano acontece este encontro em uma escola diferente. Assim, conhecemos a realidade de cada região.É uma iniciativa muito importante para valorizar nossas comunidades rural e das águas”, disse.

As Escolas do Campo estão divididas em: Eutrópia Gomes Pedroso; Paiolzinho; Monte Azul; Carlos Cárcano (Extensões) e Luiz de Albuquerque (Extensões).

As Escolas das Águas são: Polo Sebastião Rolon e Extensões Sede; Extensão Fazenda Lourdes; Extensão Nazaré; Polo Paraguai-Mirim e Extensões; Extensão Jatobazinho; Polo Santa Aurélia e Extensões; Polo São Lourenço e Extensões e Extensão Santa Mônica.

 


Deixe um Comentário