Em parceria com o Sesc e Eureka, jovens do Moinho Cultural recebem capacitação na área de audiovisual

Assessoria - 09/05/2024 - 4:47 | 0 comentários
Corumbá


AB8DE43E-B082-4492-9BCD-A11632E0EC1E

Uma parceria do Instituto Moinho Cultural Sul-Americano com o Sesc e o Estúdio Eureka de Comunicação vai garantir capacitação aos jovens atendidos pela instituição, em Corumbá. Na sexta-feira (10), acontece a aula inaugural do Sesc LAB, que acontece pela primeira vez em Corumbá.

O curso é ministrado duas vezes por semana, na sede do Sesc, na Cidade Branca. Bem estruturado, o curso pretende formar novos editores de vídeos. A capacitação começa desde a formatação dos roteiros, passa pela captação de áudio e imagens e se aprofunda na edição e finalização dos vídeos. Ao todo, serão atendidos 12 jovens, divididos em duas turmas.

“O objetivo é ofertarmos para a comunidade essa opção de trabalhar com audiovisual, uma linguagem que está em alta e os jovens gostam muito. É uma forma de abrirmos também um espaço para a experimentação e até para a geração de renda”, afirma a gerente do Sesc em Corumbá, Cirlene Cruz.

Todo o curso é ministrado com equipamentos de última geração. Entre os ministrantes, estão Marco Calábria, Bruno Nishino e Reinaldo Delgado.

Ao final da formação, os jovens terão produzido quatro vídeos: um institucional do Moinho Cultural, um institucional do Sesc, um de tema a ser escolhido por eles e um para concorrer em festivais.

“Reconhecemos a importância de capacitar nossa juventude com habilidades que não apenas alimentam sua criatividade, mas também abrem portas para oportunidades profissionais. Através dessa iniciativa, não estamos apenas fornecendo conhecimento técnico, mas também empoderando esses jovens, oferecendo-lhes ferramentas para expressar suas vozes e contar suas histórias de maneira impactante. Acredito firmemente que essa colaboração fortalecerá não apenas as habilidades individuais, mas também a comunidade como um todo, ao cultivar uma cultura de aprendizado e realização. Estou ansiosa para testemunhar o crescimento e a realização desses jovens ao longo deste curso e além”, afirma a diretora-executiva do Moinho Cultural, Márcia Rolon.


Deixe um Comentário