Solicitado recapeamento da Luiz Feitosa, no Bairro Nossa Senhora de Fátima

PMC - 11/06/2024 - 9:23 | 0 comentários
Brasil


IMG_1530

A recuperação do pavimento da Rua Luiz Feitosa Rodrigues, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, é o que busca o vereador Allex Dellas, para proporcionar melhores condições de tráfego e mais segurança no trânsito da região.

No requerimento apresentado na noite de ontem, segunda-feira, 10, o vereador citou que a Luiz Feitosa está com seu pavimento severamente danificado, sendo necessária a intervenção da Prefeitura para executar serviços de recapeamento asfáltico.

O pedido foi dirigido ao secretário Ricardo Ametlla, de Infraestrutura e Serviços Públicos, e o trecho que necessita de intervenção fica entre as ruas Dom Pedro II e General Osório,

LIMPEZA NECESSÁRIA

Em outro requerimento, o vereador pede fiscalização de um imóvel localizado na Rua Luiz Feitosa, na esquina com a São Paulo, que necessita de limpeza, como forma de eliminar o mato alto e o lixo que acaba sendo descartado de maneira inadequada no local.

Allex pediu que o espaço seja limpo e que o Município tome as providências necessárias, inclusive com cobrança dos serviços realizados, já que o terreno, nas condições atuais, é propício para a proliferação de insetos que transmitem doenças, além de animais peçonhentos.

“Devido ao entulho acumulado, juntando água parada, favorece a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Fomos procurado por moradores que pediram providências, inclusive questionando a possibilidade da Prefeitura, através do setor competente, executar a limpeza do local e cobrar os serviços do proprietário”, acrescentou.

TRÂNSITO SEGURO

Por um trânsito mais seguro, o vereador pediu ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), José Wagner de Oliveira Junior, a implantação de uma faixa de pedestre elevada em frente à antiga Escola Adventista onde funciona provisoriamente a Escola Municipal Pedro Paulo de Medeiros, na Rua Colombo entre as ruas Frei Mariano e 15 de Novembro, no centro, visando mais segurança das crianças que frequentam aquela instituição de ensino.

Pediu ainda a revitalização da pintura da faixa de pedestre da Rua América, no cruzamento com a Rua Cáceres, no centro, também para proporcionar mais segurança aos pedestres em uma via com tráfego intenso de veículos.